Profissionais da educação de Brejo estão sendo orientados sobre como proceder quanto a um possível retorno das aulas no município. As aulas presenciais estão suspensas desde o mês de março.

Preocupada com o retorno seguro das aulas presenciais em Brejo, a Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, está realizando treinamentos para funcionários e representantes do setor para alinhar o protocolo sanitário de combate à Covid-19, mesmo ainda sem previsão da volta às atividades presenciais nas escolas. As formações são aplicadas pelos enfermeiros do PSE (Programa Saúde na Escola). Profissionais das escolas E.M São Miguel (Pov. São Miguel), U.E Luís Fontenelle (Olaria) e U.E Clodomir Millet (Escalvado) já receberam a formação.

No treinamento, os representantes da educação estão sendo orientados sobre como proceder com os alunos, com os funcionários, sobre uso de máscaras, álcool entre outros materiais, questões como merenda, entrada e saída dos alunos, como se comportar em sala de aula.