Enquanto o prefeito Arquimedes Bacelar, vai gastar mais de dois milhões e meio de reais em serviços não essenciais neste período de pandemia do Novo Coronavírus, os profissionais de saúde de Afonso Cunha arriscam suas vidas em Barreiras Sanitárias sem nenhum equipamento de proteção.

Fotos e vídeo enviados a nossa redação denunciam o descaso do gestor municipal com os profissionais, que estão na linha de frente no combate e prevenção do COVID-19 no município.
 




Sem máscaras, luvas e álcool em gel à disposição enfermeiros e técnicos de enfermagem, estão tendo que realizar o serviço de prevenção apenas orientando quem passa pelo local sobre os cuidados que todos devem tomar para evitar o contágio do vírus .


Um vídeo postado em redes sociais mostra o momento em que o DJ Chapadinhense "Pimenta" foi parado em uma das Barreiras Sanitária e ao questionar sobre a falta dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) dos profissionais, o prefeito Arquimedes que se encontrava no local ameaçou o DJ de prisão . Assista o vídeo:



O Blog Wagner Nascimento, recebeu denúncia de servidores que pediram para não serem identificados com medo de represália, sobre o não pagamento de insalubridade e adicional noturno aos trabalhadores, pela prefeitura que é um direito estabelecido em lei.
A imagem pode conter: texto
Diante dos fatos fazemos a seguinte pergunta ao senhor prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar: Prefeito, não teria sido mais útil nesse momento investir os R$ 2.503.371,00 (Dois Milhões Quinhentos e três mil, trezentos e setenta e um reais) na saúde do município?