Uma mulher conhecida por Thaís da Funerária adentrou no Centro Educacional Cândido Mendes na última sexta-feira, 14, grava um vídeo de alunos durante a aula e posta no seu facebook politiqueiro.
Thaís da Fuenerária é pré-candidata do grupo de Oívia Caldas

A direção da escola emitiu uma nota de repúdio e a mulher apagou o vídeo, ao que tudo parece ter sido uma atitude de atingir a administração municipal, uma vez que Thaís da Funerária é apoiadora do grupo político de Olívia Caldas. Thaís da Funerária esqueceu que o Centro Educacional Cândido Mendes é de responsabilidade do governo do estado do Maranhão.
NOTA DE REPÚDIO

“O CE. Cândido Mendes vem através de sua equipe gestora, repudiar a atitude da Srª Thaís Ferreira (Mas conhecida por Thaís da Funerária) de adentrar a referida Instituição de Ensino no horário de aula, sem a expressa autorização da gestão, para produzir imagens, em vídeos e fotos nas salas com alunos menores e professores, para expor em redes sociais, o que constitui uma violação dos direitos de preservação de imagens (Art. 20, § 1 do Código Civil - Lei 10406/02) e invasão de privacidade de serviço público, com o objetivo de fazer proselitismo político da situação exposta a respeito da escola e sua comunidade escolar. Encerrando esta nota colocamo-nos a disposição da comunidade brejense para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o funcionamento desta unidade de ensino, bem como acerca das providências já realizadas para resolver os problemas.
Equipe gestora”.