Depois de perder os rumos administrativos do município de Afonso Cunha o prefeito Arquimedes Bacelar, perdeu o apoio da sua principal aliada, justamente a companheira de chapa nas eleições de 2016, a vice-prefeita Cláudia Bacelar. Esta rompeu com o chefe do Poder Executivo por não concordar com a condução do governo e divulgou nesta quinta-feira, 20,  carta aberta à população explicando a decisão.

Veja abaixo a Carta Aberta

“Minhas irmãs e meus irmãos afonsocunhenses,
Quando iniciei minha trajetória na vida pública, fui motivada para mudar a realidade do nosso município de Afonso Cunha, proporcionando mais dignidade a seu povo, aceitei o desafio de concorrer ao cargo de vice-prefeita na chapa do prefeito Arquimedes Bacelar nas eleições do ano de 2016.

Após vários diálogos com as forças de oposição da época, em nome da união, aceitei concorrer em sua chapa no cargo de vice-prefeita, com o compromisso de mudarmos realidade do município.

Naquela época, nossa campanha foi abraçada com muito amor por boa parte da população, e apesar das dificuldades, lutamos contra o concorrente que estava na gestão, percorremos cada canto da cidade e do interior de sol a sol, fomos sempre recebidos com muito carinho, que é a característica do povo afonsocunhense.

Vencemos a eleição, mas a partir daquela data, o prefeito eleito, começou a mudar sua conversa e seus atos. Para o nosso espanto, o novo não passava do velho modelo de lidar com a coisa pública. O prefeito Arquimedes e sua equipe de assessores mais próximos passaram a me isolar das decisões sobre a condução da administração da prefeitura. Preferindo NADA MUDAR e seguir com suas práticas de arrogâncias e perseguição, que levaram nosso município para o estado de falência que se encontra nos dias atuais.

Fui enganada, como também toda a população da minha terra querida, que vê a esperança de um amanhã melhor ser destroçada por pessoas que trabalham com o único propósito de se manter no poder e usufruir das benesses do mesmo para benefício próprio. Nos últimos dias, fiz várias reflexões ao lado de meus amigos e familiares e conclui que não foi para participar de um verdadeiro desgoverno confuso, descontrolado e sem comando que entrei na vida pública. Portanto, levo ao conhecimento de todos os meus irmãos e irmãs, que a partir de hoje, não faço mais parte da gestão que tem como prefeito o sr. Arquimedes Américo Bacelar.

Porém, como vice-prefeita continuarei o meu trabalho até o final de meu mandato que me foi confiado por 43,28% do eleitorado afonsocunhense. Mas, não posso fazer parte de uma administração que virou as costas para o povo que acreditou e confiou que o prefeito Arquimedes Bacelar faria a diferença em suas vidas.

Escolho ficar ao lado do povo de Afonso Cunha, pois, sempre compreendo que manter a promessa é o que faz nosso nome ser honrado. E, minha promessa foi o de trabalhar para mudar a vida de nosso povo”.

Obrigada a todos!
Contem comigo.
Claudia Bacelar
Vice-prefeita de Afonso Cunha – MA.