À tarde desta quarta-feira, 18 de dezembro foi marcada por mais uma indignação dos servidores da prefeitura municipal de Afonso Cunha, desta vez, os funcionários da educação do município foram condicionados pela gestão a pagar uma taxa de R$10,00, para participarem da confraternização de final de ano que será realizada pelo prefeito Arquimedes Bacelar, na data de 22 de dezembro.

A tônica adotada pelo gestor Arquimedes Bacelar é uma só, não alimentar a tradição e quem quiser fazer festa pague, não lembrando que o mesmo tem achatado os salários dos funcionários contratados e tirado dos mesmos a condição de ter, ao menos, uma vez no ano, o direito a comemorar a tradicional festa de confraternização, ou seja, paga salários vergonhosos e ainda quer que os mesmos paguem taxas para participarem de eventos organizados pela sua administração.

Uma vergonha! E não só a educação está passando por este constrangimento, coisa inaceitável nos tempos de hoje e, não é por falta de dinheiro, pois, os cofres municipais estão cheios de verbas, pois o prefeito nunca fez uma obra na cidade, além construir um castelo para si com o dinheiro público.