Vídeo
O Blog recebeu no último dia 17 de novembro REVEJA AQUI um vídeo e relatos do furto de um transformador no povoado São Francisco do Braga em que três funcionários da prefeitura foram flagrados furtando o equipamento de energia do Programa Luz Para Todos, no município de Afonso Cunha.

Os Moradores visualizaram a ação e de imediato gravaram o vídeo e conseguiram impedir que eles levassem o equipamento para instalar em outra comunidade em troca de votos para ás próximas eleições, tendo em vista que um dos envolvido é pré-candidato a vereador.

Segundo o Boletim de Ocorrência, são quatro elementos envolvidos e foram identificados por: Evandro (eletricista da prefeitura), Milton Bastos (secretário de educação), Geraldo Lima (professor e proprietário do veículo) e Idelfonso (coordenador de uma escola do povoado.
Boletim de Ocorrência

Na última sexta-feira, 23 de novembro, durante a sessão da câmara municipal em Afonso Cunha o Sr. Idelfonso teve ofertado um espaço na tribuna da casa de leis para tentar convencer, que os mesmos (envolvidos) tinha autorização da CEMAR para se apropriar do transformador e “sem apresentar nenhum documento de comprovação”, contrapondo a matéria do blog e acusando este blogueiro de facke news.

O transformador já foi recolhido pela polícia civil de Coelho Neto, após o vereador Evangelista Braga registrar o Boletim de ocorrência, e cai por terra a farsa dos larápios de subtrair o transformador, se passando por funcionários da Cemar Equatorial.