A imagem pode conter: 1 pessoa
Dário Lima
Por: Pedro Portela
Em uma segunda-feira 07/07/2019  aconteceu uma Exposição de Artes na Praça da Matriz em Brejo, Maranhão, promovida pela Secretaria Municipal da Cidadania e Desenvolvimento Comunitário. Os trabalhos ali apresentados são fruto do Projeto ‘Fazendo Arte’ desenvolvido durante duas semanas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) no Bairro Santo Antônio. E teve como Mestre o Artista Plástico Brejense Dário Lima.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
Aplicando a técnica Óleo sobre Tela, os trabalhos foram desenvolvidos em tela, vidro, telha e madeira. O resultado foi excelente.

Nós, brejenses, já conhecemos a genialidade do Dário Lima e não nos surpreendemos mais com a beleza de sua arte. Dessa vez o que nos chamou a atenção foi o resultado do trabalho dos seus aprendizes realizado num espaço de tempo muito curto. Isso revela que o mestre tem um potencial extraordinário e que no Brejo tem muita gente inteligente no anonimato. E quando surge a oportunidade temos grandes revelações de novos talentos. 

Nenhuma descrição de foto disponível.
Infelizmente não criamos espaços permanentes para as artes aflorarem.

Sempre achei um desperdício à cultura brejense o nosso genial Dário Lima ter que se submeter a uma carga horária em uma escola pública lecionando uma disciplina que uma pessoa comum pode executar. 
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
E fico imaginando o nosso querido Brejo dos Anapurus com uma Galeria de Arte para expor permanentemente os trabalhos dos nossos artistas. Onde houvesse também um imenso Atelier para Dário aplicar os seus conhecimentos aos alunos da nossa rede municipal de ensino. 
Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: tela
Nenhuma descrição de foto disponível.
Enquanto esse sonho não se realiza, ele trabalha num Atelier discreto, nos fundos da Loja de Presentes Alves Artes, na Rua Duque de Caxias, 126 no Centro da cidade de Brejo, Maranhão, Brasil. Ele é licenciado em Artes pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e residiu por mais de uma década na capital do Ceará onde aperfeiçoou sua arte.


Para transformarmos nossa querida cidade na Capital da Cultura do Baixo Parnaíba Maranhense falta apenas vontade política. Talento e matéria-prima temos com sobra.