Arquimedes Bacelar a esquerda/Antonio Bacellar a direita
Divulgação google

O Prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), conhecido como “coronel” não para com ás perseguições contra seus desafetos. Novamente o gestor volta a atacar o próprio PAI, Antonio Américo Machado Bacellar, ex-prefeito e fundador do município, um senhor de 90 anos.

Em 2017, Arquimedes invadiu um prédio de propriedade do pai na localidade Boa Vista, município de Chapadinha há 03 km da sede do município de Afonso Cunha, onde funciona uma escola, que gestões anteriores locavam para funcionar uma unidade escolar cadastrada no município de Afonso Cunha.

Questionado sobre a invasão, o prefeito prometeu pagar o aluguel de locação do prédio, mas nunca pagou um centavo. O idoso, que esperou 26 meses para receber o valor combinado, teve uma resposta do prefeito que não receberia valor nenhum da locação e que iria recolher os móveis e o alunado seria transferidos para a sede.

Na manhã do último dia 17 de março, Antonio Bacellar se dirigiu até o prédio de sua propriedade e mandou retirar mesas e cadeiras, mas uma pessoa ligada à escola ligou para o gestor, que de imediato mandou uma equipe da prefeitura, acompanhada de policiais militares, para colocarem as mesas e cadeiras de volta na escola, iniciasse uma pintura rápida no prédio e ordenado à polícia prender o seu próprio pai.
Escola do povoado Boa Vista já pintada

Quando a equipe da prefeitura chegou ao povoado Boa Vista o Sr. Antonio Bacellar não se encontrava mais no local e talvez por essa razão não tenha sido preso a mando do seu próprio filho Arquimedes Bacelar, prefeito de Afonso Cunha.

Veja abaixo a solicitação para reportagem enviada para este blog, pelo o pai do prefeito, Sr. Antonio Bacellar.