A imagem pode conter: 19 pessoas, incluindo Ianca Vieira e Simone Sousa, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Na noite da última quarta-feira, 09 de janeiro, foram realizado em Brejo/MA o “Projeto Integrador” da carreta Móvel do SENAC de Informática, que está realizando cursos de informática, em parceria com a prefeitura de Brejo, por meio da secretaria municipal de Assistência Social. Estiveram neste evento a Secretária de Assistência Social Claudia Oliveira, o Secretário de Meio Ambiente Francisco Torres, o Vereador José Carlos, o Assessor do Prefeito Manoel Coimbra, a Coordenadora do Acessuas Trabalho Simone Sousa, o assistente de Comunicação Cardoso Silva, os Diretores da Escola IBECC Professora Francilis e Sued Caldas e o Professor Reuber.

O projeto integrador não é a finalização do curso. “É uma unidade curricular de natureza diferenciada, baseada na metodologia de ação-reflexão-ação, que se constitui na proposição de situações desafiadoras a serem cumpridas pelo aluno, supervisionado pelo professor”, explicou André. Ele parabenizou a todos que se envolveram no projeto, e agradeceu ao prefeito José Farias de Castro, a Secretária de Assistência Social Claudia Oliveira, que não mediram esforços e deram todo o suporte necessário para que a carreta fosse levada à cidade, pois “Não é fácil, devido à grande quantidade de municípios que solicitam e têm que aguardar numa fila de espera.

De acordo com André, a proposta do SENAC é oferecer cursos rápidos e deixar os alunos aptos para o ingresso no mercado de trabalho.

A secretária Cláudia destacou a importância do prefeito Zé Farias e do secretário municipal de segurança, Pedro Nunes, que se empenharam para que os cursos fossem oferecidos à população, foram oferecidas 90 vagas, Cláudia elogiou também a qualidade dos cursos e o resultado dos trabalhos apresentados pelos alunos.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 18 pessoas, incluindo Ritareuber S Silva, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Ianca Vieira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé