A imagem pode conter: texto
A Prefeitura Municipal de Brejo, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta segunda-feira (7), a cerimônia de posse dos novos diretores escolares escolhidos democraticamente pelo processo eleitoral realizado no último dia 14 de dezembro, entre unidades da zona urbana e da zona rural.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
Participaram da votação estudantes a partir dos 15 anos de idade, professores, pais ou responsáveis legais e funcionários de apoio. No total, a cerimônia contemplou os eleitos para atuação em mais quatro unidades de ensino municipais.

A imagem pode conter: 27 pessoas, incluindo Anselmo Mourão, Carlos Leão e Almeida Júnior, pessoas sorrindo, área interna
A iniciativa é designada em conformidade com o Plano Municipal de Educação e com a Lei Municipal 729/2017, que regulamenta o processo e as atribuições legais para a gestão escolar em brejo.

Segundo o Secretário Chefe da Casa Civil, Almeida Júnior, o “processo tem por base o fortalecimento da participação da comunidade no processo de escolhas dos gestores escolares de forma democrática. A medida é importante porque permite uma escolha livre de quem de fato vivencia essa unidade escolar no seu dia a dia”.

Para a gestora recém empossada Francis-Lis Vieira, o principal desafio desses profissionais é “trazer essa realidade participativa para dentro do ambiente escolar todos os dias, doando-se para os alunos e os pais de alunos, principalmente.”

Segundo o prefeito Zé Farias, alcançar melhorias para o ensino-aprendizagem das escolas municipais é o principal objetivo das ações desenvolvidas. “Vamos melhorar o desempenho no IDEB”, afirmou. E completou, “Os pais, mães, colocam os filhos na escola com interesse de um dia ver seu filho progredir na vida, e através da Educação isso é possível, então fico muito entusiasmado em ver a Educação da nossa cidade progredindo”.

A gestora Anna Cláudia também enfatizou a importância desses profissionais para o município e disse que a participação da comunidade é fundamental para a construção de novos rumos para o setor. 

FONTE: ASCOM