Hoje, 7 de novembro, a RÁDIO ESTRELA DO MUNIM FM 87,9 MHZ tem a honra de celebrar, oficialmente, o Dia do Radialista! É válido lembrar que antes da lei nº 11.327, de 27 de julho de 2006, o dia era comemorado em 21 de setembro.
A data é uma maneira de homenagear o profissional que apresenta programas e informativos radiofônicos e que, através da sua voz marcante, leva muito entretenimento aos ouvintes.
A primeira data, 21 de setembro, foi instituída pela primeira vez em um decreto de 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas. A troca surgiu em 2006, quando o ex-presidente Lula decidiu homenagear o radialista Ary Barroso, instituindo o dia 7 de novembro – data de aniversário de Ary – como o Dia do RADIALISTA.

Ary Barroso o inesquecível radialista

Ary ficou órfão de pai e mãe aos 8 anos e ficou sob os cuidados da avó materna, Gabriela Augusta de Resende. Se formou em 1929 em Ciências Jurídicas e Sociais e em 1930 escreveu as primeiras composições para o teatro musical carioca.
"Aquarela do Brasil", uma de suas obras, conhecida inicialmente na voz de Aracy Corte, foi regravada até no exterior. Ary também recebeu o diploma da Academia de Ciências e Arte Cinematográfica de Hollywood pela trilha sonora do filme "Você já foi à Bahia?", de 1944, de Walt Disney.
Mas foi em 1943 que Ary se realizou ainda mais! Por muitos anos ficou à frente do programa "A Hora do Calouro", na Rádio Cruzeiro do Sul do Rio de Janeiro. Ele era o responsável por revelar e incentivar grandes talentos musicais.
Ary faleceu em 1964 devido uma cirrose hepática decorrente de alcoolismo.