O ex-secretário de transportes Inácio Costa, do governo Arquimedes Bacelar usou a sua rede social para responder os ataques irônicos do blogueiro da prefeitura de Afonso Cunha, que em uma postagem do blog com o título: (Oposição de Afonso Cunha pira após a derrota…) insultou o ex-funcionário.
Veja a resposta

“Vc como funcionário público tem mais é q defender mesmo, porque de 2017 pra cá vc nunca deu um expediente aqui como professor está ganhando salário d professor para falar bem do prefeito em seu blog lá em Coelho tem concurso aqui em Afonso Cunha, pela lei vc deveria está aqui na cidade trabalhando, sem se quer da dia letivo d aula aqui em Afonso Cunha, vem pra cidade quando tem evento do prefeito pra fazer umas matérias de seu blog se não o salário d professor não cai na conta. Vc é uma fraude Samuel aqui em Afonso Cunha, Cuidado com o ministério público, vc não passa d um fantoche do prefeito”.
Samuel Bastos é professor concursado no município de Afonso Cunha, agora, pergunte pra qualquer aluno da rede pública se conhece algum professor com esse nome?

O blogueiro em sua postagem afirma que o patrão deu uma votação expressiva para seus candidatos, mas na realidade fez uma campanha milionária segundo o desabafo de uma ex-diretora de escola que também postou em seu facebook a sua indignação com a campanha ilícita do gestor.
A verdadeira cara da política afonsocunhese caiu nas mãos da oposição, que sem pressionar os eleitores, conseguiu uma grande votação para seus respectivos candidatos sem gastar altos valores, como é o caso do prefeito que distribuiu empregos e pressionou funcionários a votarem em seus deputados, senadores e governador.