No final da tarde deste domingo (16), a cidade de Afonso Cunha parou.  O ex-candidato a prefeito de Afonso Cunha, segundo colocado nas eleições de 2016, mostrou que a oposição no município estar viva ao liderar um verdadeiro arrastão, num grande evento político de lançamento das canditaruras de Marcos Caldas deputado estadual e Gastão Vieira pra federal.
Acompanhado de Marcos Caldas, Gastão Vieira e todo seu grupo e lideranças políticas, Floriano percorreu diversas ruas da cidade num movimento de aclamação, finalizado com um grande ato político na antiga garagem em frente a sua residência.
A caminhada não estava prevista, mas Floriano e seu grupo decidiram de última hora fazer o percurso a pé pelas ruas da cidade e retorna para o local de concentração da palestra e lançamento das candidatura de Caldas e Gastão.
O primeiro a usar a palavra foi o vereador Francisco Capitula, que agradeceu a população por ter comparecido ao evento e atendido o convite. “Agradeço a todos que compareceram em nosso evento, muito obrigado a todos que vieram atender nosso convite. Um simples convite, ninguém aqui foi obrigado a nada e nem tiveram ofertas de pagamento, como é o caso do grupo do prefeito que são obrigados a participar dos eventos dele”, pontuou o vereador.
Floriano garantiu que lutará pela libertação da população de Afonso Cunha. “Lutarei por toda minha vida para garantir a liberdade do povo do nosso município e liva-los dessas perseguições. “Quero contar com o apoio de todos voces para votarem em Marcos Caldas e Gastão Vieira, para poder-mos contar com o apoio na assembléia legislativa e no congresso nacional para libertar nosso povo que clama por liberdade em Afonso Cunha”, disse Floriano.
Marcos Caldas falou das dificuldades sofridas por ele na adolescência, e das batalha enfrentada na sua trajetória. “Me comprometo a continuar lutando pelos maranhenses e Afonso Cunha não será diferente. Agradeço o apoio recebido do Floriano, do seu grupo e de todos vocês que compareceram nesta grande festa”. Pontuou.
Marcos Caldas encerrou seu discurso informando, que ao chegar hoje em Afonso Cunha tinha sido questionado por alguns eleitores por seu partido ser da legenda do prefeito que é 14. Caldas rebateu que Arquimedes é um ex-14, um sem partido e que o partido estar disponível para o Floriano e que se ele não quiser o 14, ele daria para qualquer militante que seja do grupo.  
Gastão Vieira disse que antes de viajar pra Afonso Cunha, já tinha sido informado que o prefeito Arquimedes Bacelar, ex-14, tinha apagado seu nome da Escola Gastão Dias Vieira, mas que ele nunca conseguiria apagar sua história. Gastão foi breve ao citar que o prefeito paralisou as obras da Prainha e da Praça da Comunidade. “Eu deveria chamar o prefeito para dar explicações da paralisação dessas duas obras importantes para o município, mas não vou perder tempo com ele, que afundou a eleição do governador Flávio Dino em Afonso Cunha com a tamanha rejeição”. Disse.
Tanto Marcos Caldas quanto Gastão Vieira, criticaram a administração do ex-petebista Arquimedes Bacelar e garantiram apoio a Floriano nas eleições de 2020.