A secretaria municipal da Educação de Brejo, viabiliza a regularização de 100% dos estoques de merenda escolar mo município. O serviço superou as dificuldades enfrentadas nos anos anteriores, com as entregas de todos os alimentos previstos.
Os alimentos beneficiam alunos das escolas municipais de ensino infantil, fundamental e entidades conveniadas. A merenda escolar de Brejo é preparada com base em cardápios balanceados e supera a média dos indicadores nutricionais recomendados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. São servidos arroz, feijão, massas, carnes, legumes, saladas e frutas.
A secretária municipal de educação, Anna Cláudia, destacou que a gestão do estoque será criteriosa e não há risco de desabastecimento. “Está sendo feito um gerenciamento para que nunca mais volte a faltar merenda de qualidade para as crianças”, disse.

“Todos nós trabalhamos muito para que essa situação anterior fosse superada. Muito já foi feito lá na coordenação da Divisão de Alimentação e o resultado é visto no prato de cada aluno da Educação Infantil e do Ensino Fundamental em Brejo”, pontuou Anna Cláudia.

O prefeito Zé Farias elogiou os servidores pela dedicação e cuidado com a merenda escolar. “É um investimento muito grande para a qualidade que desejamos. São servidas merenda de qualidade para os alunos. O mais importante é o amor com que tudo é preparado, podemos constatar isso nas escolas”, disse o prefeito.