O ex-prefeito de Brejo Omar Furtado inegavelmente foi um dos prefeitos que mais iniciou obras, entretanto, a maioria de suas construções não foram terminadas e muito menos inauguradas. Em outros casos, a obra chegou a ser entregue, porém, inacabada.

O nosso blog teve acesso com exclusividade, a um relatório prévio, produzido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que mostra a situação das construções deixadas pela gestão passada. É impressionante o desrespeito com o dinheiro público.

Uma delas é a construção da quadra poliesportiva do povoado Palestina durante a gestão do ex-prefeito Omar Furtado, é uma novela mexicana, sem fim. No total, o Governo Federal destinou verba para construção R$ 504.456,68 (quinhentos e quatro mil, quatrocento e cinquenta e seis reai e secenta e oito centavos) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) mais nunca foi contruída e ficando apenas um Elefante Branco.
O distrito de Palestina sonha até hoje com a construção da quadra da Escola. Ficou só no sonho mesmo, porque a obra não saiu, apenas algumas colunas foram feitas no local. O mesmo ocorreu em diversas obras que a construção foi abandonada.

Como vocês puderam acompanhar na matéria, o desrespeito com o dinheiro público foi enorme.  E só mostramos as obras que foram iniciadas, porque se for para relatar as obras que foram prometidas e não saíram do papel, iremos passar um ano todo e não relataremos nem a metade.

Agora vamos torcer para a atual gestão destravar e finalizar as construções. Quem vai ganhar com isso é a população.