Bandas da cidade não foram contratadas. Falta de programação e divulgação do evento deixa a festa sem brilho.
Foto/drone arquivo da página oficial da prefeitura de Afonso Cunha no horário nobre, 23h39min
O Arraiá do “novo tempo”, da gestão do prefeito Arquimedes Bacelar não conseguiu reunir 300 pessoas na noite do encerramento no último dia 08 de julho. A festa foi um fiasco, já que o público foi muito fraco, deixou os barraqueiros no prejuízo.

Internautas registraram com suas lentes todo o evento e presenciaram um dos momentos mais marcantes em que vários artistas da cidade passeavam pelo circuito da festa quando deveriam está no palco animando o publico.
O fiasco do festejo junino/julino de Afonso Cunha se dá por conta da falta de organização por parte dos responsáveis pelo evento.
O grupo, que atualmente comanda o município, insiste em deixar para último plano as ações que mereciam ter prioridades no município, a exemplo de contratar os artistas da cidade com antecedência e pagá-los para que os mesmos possam fazer um show bonito e alegre.
Esta foi a festa de São João de Afonso Cunha, uma das localidades mais importantes do Maranhão e que hoje, por falta de um governo presente e atuante, está pagando um preço muito caro. Uma festa que já virou tradição não só para os moradores de Afonso Cunha, mas também para as cidades vizinhas, vem piorando cada ano que passa.