Como parte dos esforços de conscientização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, 18 de maio, a Prefeitura de Brejo realizará a caminhada “Faça Bonito”, que percorrerá ruas e avenidas do centro da cidade. Uma equipe da gestão municipal esteve reunida discutindo os últimos ajustes para a realização do evento. 
 A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Carlos Eduardo Aragão, pessoas sorrindo, área interna
A ação será realizada por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura, envolvendo diversos órgãos do governo municipal, como Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Tutelar. 

A Caminhada sairá da Praça Nossa Senhora de Fátima com percurso até a Praça Benedito Leite (Praça da Matriz), às 7h da manhã, alertando a sociedade e estimulando a reflexão sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes do município de Brejo. 

Dia 18 de maio 

Neste dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória (ES), foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado por ácido. Os assassinos jamais foram punidos. 

O Movimento em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, após forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, que instituiu a data 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.