Secretário de Cultura Júnior Moraes
“Quando assumimos a Secretaria Municipal de Cultura no ano passado, fiz um compromisso de trabalhar para alavancar a cultura do nosso município que estava esquecida e tinha sido negligenciada na gestão anterior. Havia outras áreas que mereciam atenção prioritária no governo, mas acredito que o acesso a cultura também é fundamental e não poderia ser colocada em segundo plano, como algo menos importante. Por esse motivo não medimos esforços com todo apoio do senhor Prefeito para levar ao nosso povo diversão e arte.

O Carnaval foi o marco inicial de nosso trabalho. Quatro dias de festa cheio de atrações, com bailes adultos e infantis, além de incentivo e apoio aos blocos carnavalescos populares com direito a premiação. Em Maio, fizemos um grande sorteio com dezenas de prêmios em comemoração ao Dia das Mães. Em Junho e Julho, pela proximidade do período, tivemos as festas juninas e o aniversário da nossa cidade. Uma grande festa depois de quatro anos de esquecimento. No aniversário da cidade fizemos duas noites culturais com danças locais e convidados de cidades próximas. Sem falar do Boi Encanto dos Muypurás, um boi com sotaque de orquestra produzido por nossa equipe em parceira com a Assistência Social. No mesmo período fizemos o AVIVA BREJO com a presença de Damares, artista gospel de renome dentro e fora do país.

Levamos teatro de qualidade para nossa população que merecia um momento de entretenimento ao ar livre. Desse modo, abrimos as portas de nossa cidade para Pão Com Ovo e Cazumbá, dois espetáculos que fizeram o Corredor da Folia lotar. Apoiamos projetos da Companhia Torypabas, um grupo de teatro brejense que estava impedido de usar o auditório do IBECCC nos últimos quatro anos, mas autorizamos o uso irrestrito para suas atividades artísticas. No festejo da padroeira de Brejo realizamos o maior show católico do município com o cantor e padre João Carlos, de grande nome nacional. No período natalino trouxemos para nossas ruas e praças o brilho do natal com uma decoração que há tempo não se via além de distribuição de presentes para nossas crianças junto com a nossa Primeira dama. Para encerrar o ano de 2017, oferecemos ao povo brejense uma grande festa de Réveillon com queima de fogos para marcar a virada do ano. Uma festa que a gestão anterior ignorou enquanto seus líderes curtiam grandes festas em cidades litorâneas. 

Tenho consciência que precisamos fazer muito mais. Tenho consciência das críticas, das dificuldades e isso pode fazer tudo, menos uma única coisa: deixar de me trabalhar em favor da cultura da nossa cidade".

Feliz Ano Novo. Viva nossa cultura!