Afonso Cunha pede socorro. A cidade está abandonada pelo poder público municipal. Todos os serviços públicos de competência da prefeitura funcionam precariamente. O infortúnio está em todas as áreas: estradas intrafegáveis, ruas e avenidas esburacadas, praças abandonadas, esporte esquecido, educação pública precária e serviços de saúde deficitários.
As promessas milagrosas do prefeito Arquimedes Bacelar, durante a campanha, se transformaram em pesadelo assim que ele colocou a faixa de prefeito. Arquimedes prometeu amparar os jovens, gerar empregos, desenvolver o município, apoiar o esporte, estimular a cultura e elevar a qualidade de vida da população. Nada faz... 
Em vez de pôr em prática medidas administrativas capazes de transformar as promessas em atos benéficos para a população Arquimedes passou a perseguir pessoas humildes, demitir servidores públicos municipais e intimidar desafetos.
Desilusão, sofrimento e falta de perspectivas. Essa é a realidade hoje, especialmente dos jovens que acreditaram nas espalhafatosas promessas de campanha. O estado de abandono das áreas destinadas a práticas esportivas confirma o total desrespeito aos jovens e desportistas afonsocunhenses que precisam escalar a faixada do Ginásio Poliesportivo, carregando suas traves para poderem praticar esportes, que o portão é fechado e sem autorização para ser aberto.
Sem oportunidade de trabalho e sem o prometido apoio, muitos jovens partiram em busca de oportunidades e os que ficaram pouco podem esperar, pois a situação que em Afonso Cunha hoje atinge índices alarmantes de abandono. Arruinada pela incompetência do prefeito petebista, Afonso Cunha pede socorro!
A imagem pode conter: planta, casa, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza