Como foi divulgado através deste meio de Comunicação, os moradores de Afonso Cunha estavam sem sinal desde o início da noite da  última quinta-feira, (11). Após entrar em contato, via telefone, com a Operadora Vivo na manhã de sexta-feira(12) e não obter êxito, a nossa reportagem encaminhou uma reclamação para a Operadora Vivo via e-mail e a mesma através da Analista Amanda enviou um feedback dizendo o seguinte:
“Sou Amanda, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 12/01/2018. Com base em seu e-mail informo que, os aparelhos com a tecnologia GSM, foram danificados em decorrência de raios pelas condições do tempo. Nossos têcnicos já estão no local e a qualquer momento deste domingo (14), voltaremos a operar. Estamos trabalhando constantemente para oferecer um atendimento personalizado e preferencial de total qualidade e respeito. Estou a disposição se precisar de esclarecimentos”.

O sinal da Vivo voltou a funcionar no início da tarde deste domingo, depois de mais de 60 horas, e agora os clientes de Afonso Cunha poderão realizar suas ligações normalmente.