Na tentativa de homicídio, nada foi levado pelos bandidos, o vereador estava com o celular na mão e chave do seu veículo. 

O vereador Roberto Sousa (PRTB) da cidade de Brejo/MA, sofreu uma tentativa de homicídio na noite da ultima quarta-feira (20).  O parlamentar saia da sua residência para buscar seu veículo para socorrer uma menina que tinha furado o pé na localidade Cruz, quando dois elementos se aproximaram numa motocicleta gritando; perdeu, perdeu... e efetuaram vários disparos, acertando o abdome e outro na orelha.
 Ao ouvirem os estampidos, vizinhos correram para o local e encontraram o vereador caído e sangrando muito De imediato levaram para o hospital, devido as gravidades dos ferimentos foi encaminhado para UPA de Chapadinha e em seguida transferido para o HOSPITAL MACRORREGIONAL DE COROATÁ.
De acordo com a irmã do parlamentar que também estar acompanhando o mesmo no Hospital, ele deu entrada na sala de cirurgia por volta das 4h30min da madrugada de ontem (21), e passou por uma cirurgia que durou 5h. Segundo a irmã o vereador está na U.T.I, mas  passa bem, apesar dos disparos terem o atingido o abdome e orelha. “Ainda entubado  ele já fazia gestos para falar, foi retirado o tubo e ele contou que foi uma tentativa de homicídio e não um assalto com foi noticiado por blogs”, informou.
No dia 28 de outubro, o vereador teve seu veículo incendiado na porta da sua residência (RELEMBRE AQUI). As investigações suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso, já que foi encontrado próximo ao local uma garrafa pet contendo gasolina, a população suspeita de que a tentativa de homicídio tenha ligação com o incêndio do veículo do vereador.  Até  o momento ninguém foi preso.