Nenhum texto alternativo automático disponível.
Criada com a finalidade de levar informação, cultura, entretenimento e lazer a pequena comunidade de Afonso Cunha, a Rádio Comunitária Estrela do Munim, da Associação Comunitária Amigos de Afonso Cunha (ACAAC), mostra que não se restringe apenas a sua região. Exemplos disso são os meios de radiodifusão comunitário do país, que com as ferramentas que a internet e a tecnologia da comunicação propiciam, criou sua homepage e, atualmente, pode ter sua programação acompanhada em vários pontos do Brasil — e até em outros países,  assim pela webradio. Mesmo com essa cosmopolização, ela não deixam de lado o compromisso social com a própria região.

Um espelho dessa evolução, à Rádio Estrela do Munim, tem apenas 04 meses de atividade. Mais precisamente os programas Show da Manhã e “A Hora do Zé”, apresentados de segunda a sexta, pelos os Radialistas; Zé Viola e Zé de Pinho. Há 04 dias na Rádio, Zé Viola teve a ideia de montar o website (http://estreladomunim879.radiostream321.com), e o retorno foi muito positivo.

Ficamos pasmos quando recebemos mensagens no WhatsApp de ouvintes de Manaus, Mato Grosso, Goiás e de diversos estados Brasileiro. Estamos muito feliz com esse reconhecimento. Aqui pela cidade então, nem se fala em outra novidade.

Obedecendo a um artigo da lei 9.612/98 (que regula o funcionamento das rádios comunitárias), a Rádio Estrela do Munim tem como orientação “prestar serviços de utilidade pública e estimular o lazer, a cultura, e o convívio social”, e oferece programas voltados aos moradores dos bairros de Afonso Cunha. Com o slogan “Indo Mais Longe Pra Ficar Mais Perto de Voce”, pode ser ouvida na frequência 87.9 FM.

Sem fins lucrativos e proibidas pela legislação de fazer propagandas comerciais (a não ser sob a forma de apoio cultural de estabelecimentos localizados na sua área de cobertura), a Rádio Comunitária Estrela do Munim sofrem com a falta de verbas. Mas se falta dinheiro, sobra vontade. No dia 01 de setembro o estúdio sofreu um arrombamento e teve seus equipamentos roubados por uma quadrilha, mas nem por isso ficamos parados. A Rádio Comunitária de verdade tem que possuir e valorizar esse espírito de comunidade. O sentimento que rola aqui é mais amor do que qualquer outra coisa. Assim, todos que queiram programas na emissora, paga um aluguel pelo horário.

Sempre pensando no futuro, o radialista e responsável pela Rádio, ampliou a programação com um jornal ao meio-dia “A Hora do Zé”, voltado para notícias e debates com foco da participação do ouvinte e apresentado pelo radialista Zé de Pinho, que estar à disposição da comunidade.

Queremos mostrar ainda mais o nosso comprometimento com a comunidade afonsocunhense. Fazemos isso por amor à nossa Afonso Cunha e não por dinheiro. A emissora também está na internet, no endereço, (https://www.facebook.com/R%C3%A1dio-Estrela-Do-Munim-FM-879-MHZ-1622463687765441/). o que nos deixa orgulhosos.

Foi muito importante para nós o advento dessa homepage. Acesse o o nosso link: http://estreladomunim879.radiostream321.com/
Contato: 98 3484-1189/99239-1489.