Um dos maiores incentivadores do esporte, lazer e a integração na Zona Rural de Afonso Cunha, o vereador Zezinho da Padaria (PT do B) está promovendo o 1º Campeonato de futebol denominado I Copa de Futebol Beira Rio Munim  iniciado no último domingo (29) no povoado Fazenda Capoeiras e segue de vento em polpa, transformando-se no maior sucesso de público no município de Afonso Cunha.

O campeonato envolve 08 equipes, divididas em grupos, incluindo os times: Lolóia,  Capoeiras, Olho D`Água, Barrinha, Vila Nova, Boa Esperança, Feitoria e Vila Maria. Os jogos estão ocorrendo na arena esportiva do povoado Capoeiras.
De acordo com o vereador Zezinho da Padaria, o evento tem como objetivo incentivar a prática de esportes, também proporcionar um momento de lazer e integração entre os moradores da região.
Além do incentivo ao esporte e o entretenimento entre os moradores dos povoados, o Vereador Zezinho da Padaria ressalta ainda que a premiação oferecida pela organização ao campeão e vice, será de R$ 3.000,00 (Três mil reais) e diversos prêmios para o goleiro menos vazado e o artilheiro da competição. De acordo com o edil, o campeonato tem chamado atenção dos moradores de todas as comunidade que participam com times no torneio, exatamente por isso, a competição levou centenas de torcedores e anônimos ao campo de futebol pra assistirem as partidas, tornando-se um verdadeiro sucesso de publico e organização.

“Para mim é motivo de alegria e satisfação em poder está realizando este campeonato levando o esporte e diversão a essas comunidades”, enfatiza o parlamentar.
Capoeiras
Lolóia
Na abertura da I Copa Beira Rio Munim  a equipe Capoeira venceu a Lolóia por 05x0
A equipe do Olho D`Água venceu por 02x01 o time da Feitoria.
O vereador Zezinho da Padaria esteve acompanhado do ex-prefeito José Leane, do sec. de Agricultura de Coelho Neto Albertin e do ex-secretário de esportes de Coelho Neto prof. Bastos.
 A I Copa Beira Rio Munim  tem o apoio cultural  da Ótica São Francisco e do ex-prefeito José Leane.