A militância do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Afonso Cunha elegeu no último domingo (20), o novo Diretório e a Executiva da legenda em Afonso Cunha. O congresso regional foi precedido de ato político em defesa da livre criação e organização partidária, que contou com a presença de líderanças locais, regionais e estadual.

Diversas lideranças políticas estiveram presentes, dentre os presentes, esteve o deputado estadual Marcos Caldas, o prefeito de Brejo Zé Farias, o vice- José Renato "Gó' e sua comitiva, o presidente da câmara de Brejo Sérgio Carvalho, veradores de Afonso Cunha; Fernanda Braga, Faride Crispim, Zezinho Padaria, o ex-prefeito de Afonso Cunha José Leane, secretários municipais de Brejo, ex-vereadores de Brejo e Afonso Cunha, o advogado Dr. Bacelar e demais autoridades.

Por unanimidade, foi eleita a chapa liderada pelo vereador Francisco Capitula. De acordo com o presidente eleito, o PSB reafirmou na plenária o compromisso com as boas práticas políticas e com o futuro da população de Afonso Cunha. “A euforia e o comprometimento da militância, que compareceu em peso ao Congresso, nos deram a garantia de que estamos no caminho certo, e de que iremos sim construir a ampliação do partido a partir da unidade partidária e da valorização da base e dos segmentos sociais atuantes no PSB”, analisou Capitula.

Após o ato do congresso a poluação seguiu para a residência de Floriano, onde aconteceu a adesão do grupo Floriano ao projeto político do deputado Marcos Caldas para 2018.

Pluralismo Político

O deputado estadual Marcos Caldas que participou do ato político, firmou o compromisso com o futuro de Afonso Cunha.. “A democracia precisa de um partido com o PSB”, disse. “Temos um compromisso importante com o destino de Afonso Cunha, e precisamos unir as bases em um projeto de transformação ”, avaliou o deputado.
 
O ex-candidato a prefeito Floriano, segundo colocado nas eleições de 2016, considerou o momento único para a retomada do debate democrático, considerado por ele, necessário para a sociedade. “Se não combatermos a iniciativa de tolher a organização de novos partidos o município não terá uma democracia, e isso é inadmissível”, afirmou Floriano.