SSP assina convênio para integrar ações de segurança na cidade de Brejo
Na manhã desta quinta-feira (20) o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, recebeu em seu gabinete, representantes da administração municipal da cidade de Brejo, entre eles, o Prefeito José Farias, onde foi assinado um termo de convênio que institui uma integração nas ações desenvolvidas na área da segurança do município.
O convênio pretende agir contra a criminalidade e violência social, onde serão elaborados e oferecidos programas de prevenção, focados em atender jovens e adolescentes. Na reunião ainda foram acordados reforços no contingente policial, assim como reformular de maneiras gradativas o esquema de segurança da cidade.
O Secretário disse que atualmente ações criminosas agem de forma conjunta em locais diversificados, o que exigir a união das instituições de segurança e municipal, além da comunidade para manter um controle social sobre o crime. Ele ainda frisou que nenhuma entidade sozinha é capaz de desenvolver tal controle, por isso a importância a concepção de um trabalho integrado entre a pasta da segurança e a gestão pública.
O termo de convênio foi assinado com a presença do Secretário de Planejamento, Anselmo Mourão, o Secretário de Articulação Política, Pedro Nunes, ambos da cidade de Brejo e do advogado Ciro Oliveira.
 Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP