Imagem meramente ilustrativa
Diversos poços artesianos da zona rural do município de Afonso Cunha se encontram quebrados, a situação está crítica e sem nenhuma providência ou previsão. Esta é a situação de várias comunidades da zona rural do município.

O poço do povoado Macajuba, ainda em janeiro teve a bomba retirada pela equipe da prefeitura, mas até hoje ninguém sabe onde foi parar, o povoado Boa Esperança, Barrinha, Olho D`Água, Cana Brava e diversas  localidades, o povo sofre com a falta d`água para o consumo humano, como também para os afazeres domésticos. Os poços continuam quebrados a 03 e 04 meses, enquanto que a prefeitura não se posiciona sobre o descaso.

Apesar das chuvas que caíram em algumas localidades do município a população está recorrendo para as cacimbas, principalmente para o consumo humano e dos animais. Um perigo para a saúde, mas esse tem sido o único jeito que eles encontraram de conseguir ter água em suas casas até que o prefeito Arquimedes Bacelar se disponha a restabelecer o abastecimento.

A situação da falta d´água para o consumo humano e animal é um pesadelo para quem vive na zona rural, mas infelizmente para o prefeito que reside em sua casa confortável e que abre a torneira a qualquer hora do dia ou da noite e não tem que lamentar por não sair água, ou ter que humilhar-se por um carro pipa de água para encher sua cisterna, um fator que para esses políticos visivelmente nota-se que deixa pra resolver depois ou quando quiser.

O que significa prioridade para esse governo? O prefeito diz que o seu governo é de mudanças, mas o povo da zona rural não quer saber quem está no comando, se é “A” ou “B”, apenas querem solução para o problema que antes não existia, problema este que apenas depende de uma boa vontade, de esforço, do saber o que é ser político trabalhando em prol de um povo.

A mudança aconteceu, mas infelizmente foi pra pior!.