Prefeitura, através de várias secretarias, promoveu um evento dedicado às mulheres do município.
 
As comemorações pela passagem do dia Internacional da Mulher acontecem hoje em todo o mundo. E em Brejo/MA, a prefeitura, através das secretarias: de Políticas para as Mulheres, Sec. de Assistência Social, Sec. de Saúde, Sec. de Educação, Sec. de Agricultura e Meio Ambiente, Sec. de Esportes e Sec. de Cultura, Turismo e Igualdade Racial promoveram um evento dedicado às mulheres do município.
 
Com direito a café da manhã, sorteios de presentes, música ao vivo e prestação de serviços básicos de saúde e beleza, centenas de pessoas participaram de um ato em praça pública nesta quarta-feira (08) como forma de comemorar a data e refletir sobre as lutas em favor dos direitos das mulheres.
 
Em seu discurso, O prefeito Zé Farias destacou a importância das mulheres na sociedade, a luta na busca de direitos constitucionais, a resistência contra os abusos e o preconceito, a labuta do dia-a-dia na condução dos trabalhos domésticos e o direito de ocupar espaços na política e no mercado de trabalho. "Que este dia seja de reflexões e de se reafirmar o compromisso com a busca de mais espaços para as mulheres, porque conduzimos tão bem os destinos de nossa família e, sem dúvida, somos peças fundamentais na condução de políticas públicas para nossa cidade e para nosso país. Parabéns a todas as mulheres de nossa querida e abençoada cidade", disse.
 
Ao fazer uso da palavra, a secretária de Assistência Social, Cláudia Oliveira se emocionou ao fazer sua homenagem para as mulheres brejenses, ao iniciar a homenagem a secretária chamou sua mãe e abraçadas encerrou seu discurso emocionante.
 
O evento comemorativo foi realizado na Praça Benedito Leite e contou com a presença do prefeito Zé Farias, do vice José Renato ”Gó” de secretários, vereadores e um expressivo número de espectadores.

Veja as imagens