Entrada Estádio Municipal Elias Pessoa de Brit
O Estádio municipal Elias Pessoa de Brito em Brejo/MA, tem sido alvo de críticas por suposto abandono da gestão municipal do ex-prefeito Omar Furtado. Segundo o secretário de esportes João Sidney Riedel (Sidney Gaúcho), durante os 04 anos do governo do ex-prefeito, o futebol foi esquecido no município pelo ex-gestor gestor.
Área interna do Estádio Municipal Elias Pessoa de Brito
“O Estádio encontra-se sujo e cheio de mato, o gramado levou fim e também foi abandonado pela a gestão Furtado, a alegria dos desportistas acabou, desapareu por completo por falta de conservação do estádio. Há algum tempo, parte do muro caiu, os responsáveis não consertaram. O atual prefeito Zé Farias está traçando metas para reformar o estádio para renascer o futebol no município de Brejo”, Afirmou o secretário.
Secretário de esportes João Sidney Riedel 
O ex-prefeito Omar Furtado além de abandonar o estádio municipal, esqueceu também das quadras poliesportivas, saúde educação, assistencialismo, educação saneamento e deixou um rombo incalculável de mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), ressaltou o secretário de esportes.
Agora o esporte de Brejo renasce as esperanças na administração do prefeito Zé Farias e com a atuação do secretário Sidney Gaúcho, que vem realizando torneios e premiando campeões e vices, participando até do campeonato interestadual no Maranhão/Piauí. O secretário reclamou que com a chegada das chuvas os atletas não têm mais aonde treinar devido o abandono total das quadras e estádio causado pelo ex-gestor Omar Furtado.  
Veja abaixo as fotos do total abandono do Ginásio Poliesportivo de Brejo deixado pelo ex-gestor Omar Furtado.