A Secretária Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Brejo/MA, Cláudia Maria da Silva Oliveira (Cláudia do Gó), realizou na manhã desta terça-feira (17), uma reunião com a equipe técnica da secretaria para planejamento e avaliação das ações e serviços ofertados na assistência social do município.

O encontro aconteceu na sala de reuniões do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), reunindo técnicos e coordenadores de unidades e de serviços para planejar ações de trabalho para a nova gestão do prefeito Zé Farias. Na oportunidade foram apresentadas algumas diretrizes pré-definidas pelos responsáveis pela condução dos programas desenvolvidos pelo município.
 Durante a reunião os participantes discutiram propostas e definiram metas coletivas, de modo a incentivar a troca de experiências. Foi empossado Carlos Eduardo de Aragão, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/CMDCA e Luana de Freitas, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social/CMAS.
Luana de Freitas
Carlos Eduardo de Aragão
Segundo a Secretária Cláudia, a iniciativa visa trazer conexão nas atividades desenvolvidas pelas equipes nos serviços da pasta. “Planejar é importante para dar um norte no trabalho e poder fazer a dinâmica das unidades. O trabalho conjunto ajuda a pensar em melhores propostas e a fortalecer a todos’”, reforçou.
(Cláudia do Gó)
 Dentre as prioridades para o ano em curso destacam-se as ações direcionadas aos mais carentes, o acompanhamento contínuo aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/SCFV, (crianças, adolescentes, idosos e gestantes), cumprimento das condicionalidades e critérios elegíveis para o Programa Bolsa Família, implantação de cursos profissionalizantes, entre outros.