Resultado de imagem para bolsa escola


O Prefeito José Farias de Castro determinou a entrega nesta sexta-feira (27), dos cartões do programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família). A ação será realizada no Sindicato dos Professores. A expectativa é que até as 17h sejam entregues os 201 cartões para beneficiários do município.
“O Prefeito Zé Farias determinou que fosse organizada essa força-tarefa para que possamos dar celeridade à entrega dos cartões e que as pessoas possam usufruir o benefício adquirindo o material escolar de suas crianças e jovens. Essa é uma alternativa para que o cartão chegue a todos os beneficiários”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Cláudia do Gó.
O cartão Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) consiste em um cartão de débito de uso exclusivo para compra de material escolar em estabelecimentos da rede credenciada. Com ele, famílias que já são beneficiárias do programa federal Bolsa Família receberão crédito para poderem comprar materiais escolares para os filhos.
Durante a ação da caravana, as pessoas recebem o cartão e imediatamente é feito o desbloqueio podendo ser utilizado após três dias. A entrega terá início hoje as 08h00min. 

O cartão pode ser usado em 72 horas após o desbloqueio, sendo que o saldo tem validade de 90 dias e o documento de registro deve ser guardado após a compra, para o acesso ao benefício nos próximos anos, o beneficiário pode acessar o atendimento pelo 0800-098-1656, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.