(Prefeito Zé Farias)
Há 15 dias foi iniciada a nova Gestão Municipal de Brejo/MA, administração esta que chegou pronta para encarar os grandes desafios enfrentados pelo município e com vontade de trabalhar em prol do povo brejense. Neste dia 15, o Prefeito Zé Farias fez um balanço onde presta contas sobre os primeiros dias de mandato.

“Vamos trabalhar para que nos próximos quatro anos a vida do povo de Brejo possa melhorar de verdade. Vamos trabalhar de forma transparente, mostrando ao cidadão onde o dinheiro dele está sendo investido, sem qualquer receio da fiscalização dos poderes responsáveis por tal”, garante o prefeito, Farias.

Ainda de acordo com o gestor, “é importante entender que o município de Brejo passou anos sendo administrado por um mesmo grupo. É muito tempo! Então todas essas mudanças levam tempo para começar a acontecer, mas estamos empenhados em resolver com a maior agilidade possível todos os problemas encontrados. Temos na Câmara de vereadores do município uma parceira importante. Todos os membros daquela Casa têm o meu respeito e serão atendidos”, complementa.
(Prefeito Zé Farias e secretários municipais no ato de posse) 
Neste início de mandato todas as secretarias estão trabalhando em ritmo acelerado para apresentar seus Planos de Ações. “Esse planejamento será posto em prática em curto, médio e longo prazo. Todos os projetos estão sendo desenvolvidos com o meu acompanhamento e têm o objetivo único de fazer com que os serviços cheguem ao cidadão e que a vida de cada um morador de Brejo melhore”, destaca o Prefeito.

E mesmo estando a poucos dias à frente da administração municipal a vontade de trabalhar pelo povo já mostra seus frutos. “Iniciamos nossos trabalhos com um grande mutirão de limpeza da cidade, que está sendo realizado com objetivo de dar cara nova ao município. Na noite do dia 31 de dezembro eu ainda não tinha tomado posse, mas coloquei o Hospital Municipal para funcionar apesar de que estava fechado ha anos, pois a minha maior preocupação é em de tirar a saúde do fundo do poço em nosso município, e agora o povo respira mais aliviado, pois temos dois médicos de plantão, Dr. Zé Filho e Dr. Sampaio e graças a eficiência da nossa secretaria municipal de saúde Polyana Martins a saúde estar melhorando muito”, lembra Zé Farias.
(Equipe Plantonista do Hospital Municipal)
A educação também está sendo tratada como prioridade para esta gestão. Desde o começo do mês a Secretaria de Educação está empenhada em realizar o processo de matrícula e rematrícula dos estudantes. “Por causa da demanda reprimida há anos, estamos reorganizando as unidades escolares e respectivas vagas. Há, para tanto, a formatação de um Plano Estratégico que será elaborado pela secretária Cláudia do Léo e sua equipe. Nossos alunos precisam de escola com melhor qualidade”, destaca o Prefeito.

Já a secretaria de finanças está com um trabalho muito intenso para fazer os levantamentos da saúde financeira do município. “É preciso estudar cautelosamente nossas condições para planejar as ações. Um panorama mais real nos será entregue para pontuarmos as demandas de investimentos por áreas. Enfim, trabalho é o que não falta. Estamos muito otimistas de que nossa gestão será um marco bom na história de Nossa Brejo”, confia Zé Farias.

E finaliza. “Quero dizer a todos os cidadãos que em mim depositaram sua confiança: vamos trabalhar incessantemente pelos brejenses. Precisamos melhorar a qualidade de vida de cada um, principalmente as dos mais carentes. A Prefeitura precisa chegar ao povo e prestar os serviços com a melhor qualidade possível, humanizando o atendimento e acolhendo aos que mais precisam da Gestão. Rogo a Deus que continue nos ajudando a administrar este município que tanto amo”, finaliza.