Na véspera de enceramento da sua gestão como presidente da casa legislativa, Neuton Martins fez um balanço administrativo acerca dos dois anos, à frente do Poder Legislativo brejense. Em entrevista ao Portal Afonso Cunha, Martins apontou característica de seu modelo de gestão, projetos requerimentos, desafios e ações que envolveram o  Parlamento nos últimos dois anos.

Portal Afonso Cunha – Que avaliação você faz de sua gestão?

Neuton - Graças a Deus, tive um bom relacionamento, com os membros da Câmara Municipal. Tivemos assim uma boa parceria de trabalho com o poder legislativo. 

Portal Afonso Cunha- O que caracterizou seu mandato na presidência da Câmara?

Neuton - Fizemos durante o período do meu mandato e, sobretudo, em presidir a Casa Legislativa, sempre busquei desenvolver trabalhos e atividades voltadas para o povo; atendendo a todos, sem discriminação e sem radicalismos. Tendo sempre a preocupação de sentar e discutir com os vereadores, o melhor para o município. Fico feliz por encerrar minha gestão em harmonia com meus pares e funcionários.

Portal Afonso Cunha - Que ações e desafios, foram protagonizados pelo Legislativo, durante esses dois anos?

Neuton - Durante o meu mandato, coloquei vários projetos, requerimentos, homenagens às pessoas que deixaram suas parcelas de contribuições no desenvolvimento de nossa cidade, como foi o caso da área de lazer que construímos para homenagear o nosso saudoso parlamentar Daniel Filho, que perdeu a vida em um acidente de moto, no exercício do seu mandato. Na modernidade, compramos diversos ar condicionados, computadores, equipamentos de som para as sessões serem gravadas em arquivo digital, microfones para os parlamentares em cada mesa, móveis, reestruturação do plenário, auditório e escadaria.

Portal Afonso Cunha - A que atribui sua gestão? 

Neuton - Com certeza, foi o bom relacionamento que fiz na casa, que resultou em minha vitória, para presidente do Poder Legislativo brejense. Assim, chegamos um consenso e aprovamos o projeto de reeleição da minha candidatura de vereador. 

Portal Afonso Cunha - O que gostaria de ter realizado e não conseguiu? 

Neuton - Gostaria de ter adquirido 01 veículo para a casa do povo e, ter colocado um elevador na Câmara, para melhorar o acesso de pessoas idosas e deficientes físicos, mas chegamos à conclusão que isso, demandaria um aumento de gastos e mão de obra, superior á instalação de um elevador. Outros presidentes tiveram a felicidade de cumprir gestões com maiores receitas, mas mesmo com recursos menores, conseguir fazer a manutenção das despesas e reparos na casa, haja vista que, estou deixando a presidência sem dívidas e  o prédio de cara nova. 

Portal Afonso Cunha - O que espera do novo mandato na Câmara municipal? 

Neuton - Continuarei com mandato de vereador, mas tive um convite do Prefeito Zé Farias para assumir a secretaria municipal de finanças, irei me licenciar do mandato para ajudar na administração municipal. Peço a Deus que ilumine o novo Chefe do Legislativo e a nova bancada de vereadores, para que tenhamos um bom relacionamento de trabalho, em prol do nosso município.