A Prefeitura Municipal de Brejo/MA, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza curso de capacitação de qualificação de operação do programa Bolsa Família e cadastro único para os programas sociais do Governo Federal, com os servidores que irão compor a Secretaria de Assistência Social, visando assim o bom funcionamento dos serviços prestados e a qualidade no atendimento a população.
 
Entre as habilidades repassadas aos participantes tiveram as técnicas para preenchimento dos modelos de formulários que pretendem evitar erros, tornarem mais célere a transmissão de dados e mais eficiente o controle de informações como o acompanhamento da freqüência escolar e registros de saúde dos beneficiários, permitindo um maior conhecimento sobre as condições socioeconômicas das famílias atendidas.
 
O curso foi ministrado pelo técnico do Programa Bolsa Família José Maria. “As entrevistas são feitas em domicílio ou na sede do programa, e é muito importante fazer a observação rigorosa na hora de registrar as informações, para evitar prejuízo para as famílias que necessitam deste beneficio. Por isso é importante fazer a capacitação do entrevistador e do operador que vai fazer a conectividade dos dados”, ressaltou a Secretária Municipal de Assistência Social, Cláudia Maria da Silva Oliveira.