A secretária de Assistência Social de Brejo, Cláudia Maria da Silva Oliveira esteve presente na última terça-feira (24), na solenidade de assinatura do termo de pactuação técnica do programa Mais Bolsa Família, representando o Prefeito Zé Farias, no Palácio Henrique de La Rocque em São Luís.
 O documento assinado contém os termos para acesso ao programa, as competências da coordenação estadual e as atribuições da gestão municipal. Estão incluídas também, as etapas necessárias da transferência anual do valor referente ao benefício; credenciamento dos estabelecimentos comerciais; e atendimento das demandas dos beneficiários. O Termo de Pactuação vai enumerar as capacitações previstas, solicitação de novos cartões e novas informações.
 
Durante o evento que contou com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB) e do Secretário de Desenvolvimento Social Neto Evangelista, foi estabelecido parcerias para melhorar o atendimento aos beneficiários e a funcionalidade do programa, que chega ao seu segundo ano, garantindo a compra de material escolar a mais de um milhão de estudantes da rede pública de ensino.
 
“Estou feliz em representar o Prefeito Zé Farias que por motivo maior não foi possível comparecer ao encontro, e por cooperar com um programa como esse que contempla justamente as famílias mais carentes do nosso município. Esse ano o programa não será mais distribuído pelos Correios, logo a entrega será otimizada e bem mais rápida. Defendemos a importância dessa ação do Governo do Estado por entender sua importância e seu longo alcance social. Em Brejo serão mais de 201 (duzentos e uma) famílias beneficiadas para garantir o material escolar de seus filhos, sem falar no benefício que esse programa trás para o comércio local”, disse a secretária.

A secretária Cláudia lembra que os 201 (duzentos e um) cartões serão entregues já na sexta-feira (27), no sindicato dos professores em Brejo, as 08h30min. Aguardem!!!