A Justiça Eleitoral de Brejo/MA marcou para 14 de dezembro a solenidade de diplomação dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, eleitos em outubro passado. A cerimônia, prevista na legislação eleitoral brasileira, acontece às 17h00min, no Fórum Desembargador Dr. Almada Lima Filho

O convite formal, aos candidatos eleitos da Comarca, é assinado pela Juíza Drª Maria da Conceição Privado Rêgo da 24ª Zona Eleitoral da Comarca de Brejo/MA. “Diplomação é o ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita o eleito a tomar posse no respectivo cargo”, diz o comunicado.

O diploma de eleito é um dos documentos que os novos prefeitos, vice e vereadores devem apresentar no ato de posse, que acontece dia 1º de janeiro. 
 
Pelo Município de Brejo, serão diplomados José Farias de Castro (PMDB) como prefeito eleito e José Renato Araújo Pessoa “GÒ” (PSL), como vice-prefeito. Serão diplomados também os vereadores eleitos Samia (PV), Israel Bibiu (PSL), Sérgio Carvalho (PPS), Darlene (PP), Cláudia do Léo (PT) Francidalva (PP), Mayza (PV), Neuton (PSD), Zé Carlos (PDT), Roberto Sousa (PRTB), Aléssio Linhares da Saúde (PROS), Lúcia Lima (PHS) e Hudson (SD).

Será diplomado também os candidatos eleitos de Anapurus, Milagre e Santa Quitéria.