problemas que nas primeiras horas desta sexta-feira (21) ainda não haviam sido resolvidos. 
Por: Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
A chuva que caiu na noite ontem (20) trouxe alívio para os teresinenses que há semanas contabilizam prejuízos por conta de incêndios, que causaram destruição em parte do Piauí. Por outro lado, o temporal- que durou cerca de 3 horas- veio com trovões e fortes ventos que trouxeram transtornos à população. 

Na rua Desembargador Pires de Castro, no bairro Marques, por exemplo, a ventania arrastou o alambrado de uma obra para o outro lado da avenida. Postes de iluminação pública, placas e fachadas de agências bancárias e lojas também foram destruídos. Ainda no Marquês, árvores caíram, uma enorme foi no cruzamento das ruas Ceará com a Coelho Rezende e quase impede o trânsito, outra foi próxima à estação da Eletrobrás. Telhados de metal voaram e postes caíram.

Na avenida Alameda Parnaíba, a estrutura de um outdoor caiu e na avenida Maranhão o muro do Iate Clube veio abaixo. No bairro Primavera, na rua Coelho de Resende, um curto circuito causou um princípio de incêndio em uma escolar particular e acabou destruindo parte da recepção, mas ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

Alguns bairros da zona Norte, também ficaram sem energia por conta do rompimento de fios de um poste no Primavera. Até o início da manhã, o problema persistia.  

Na Zona Sudeste, moradores relatam que choveu granizo. O momento raro na Capital foi registrado também por meio de imagens. "Quando começou a chover, escutei um barulho muito forte na telha. Falei para minha filha: - acho que está chovendo pedra. Ela falou: -chuva de granizo! e as pedrinhas começaram a cair dentro de casa", disse a moradora Creudia Miranda.

Com o temporal, dirigir na cidade também ficou complicado. Foram registrados vários pontos de alagamentos e um verdadeiro caos devido a falta de energia que afetou não somente os semáforos, mas também residências, problemas que nas primeiras horas desta sexta-feira (21) ainda não haviam sido resolvidos.