Foi lançado em clima de festa na manhã de hoje (23), na Escola Gastão Dias Vieira em Afonso Cunha, o Projeto Justiça e Cidadania idealizado pela Dra Raquel Araújo Castro Teles de Menezes, juíza titular da 1ª Vara de Coelho Neto, em parceria com a Prefeitura Municipal e demais parceiros.

O Projeto Justiça e Cidadania que tem como slogan “Porque fazer o bem faz bem”, foi idealizado de forma descentralizada visando descentralizar as ações do judiciário para próximo da comunidade. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades dentre elas a o Prefeito José Leane, o vice-prefeito Antonio Maria, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Crispim, vereadores, Secretária de Educação Zizete de Figueiredo, Secretária de Assistência Social Iolandra Costa, Secretário de Agricultura Eno Crispim, Conselho Tutelar, Polícia Militar e demais autoridades que comemorou a iniciativa.
A Juíza Dra. Raquel Menezes falou da importância da iniciativa. “Agradeço a todos os parceiros que nos ajudaram a tornar essa uma realidade e estão nos ajudando a garantir o judiciário mais próximo de nossa comunidade. Tivemos início em início em Coelho Neto e agora chegamos até Afonso Cunha.”, destacou.
Em seu discurso, o prefeito José Leane determinou que o governo estivesse envolvido para apoiar essa causa nobre. Estamos apoiando essa iniciativa por considerar algo de grande importância para a nossa comunidade. “A Educação, a Saúde e Assistência Social em nome de todo o governo estão mãos dadas nessa inovação proposta pela Dra Raquel que decidiu aproximar o judiciário da comunidade afonsocunhense”, ressaltou o prefeito.