O vereador e presidente da Câmara Municipal de Afonso Cunha, Marcos Crispim (PP), fez um balanço de suas atividades ao longo do mês de maio deste ano. No inicio do mês participou acompanhado do prefeito José Leane (PMDB), da XIX Marcha dos prefeitos e prefeitas em Brasília em Defesa dos Municípios. Onde na ocasião aproveitou para visitar o gabinete do Dep. Federal André Fufuca, presidente estadual do PP, partido na qual o parlamentar é filiado.
 
Em seguida participou de uma audiência com o Presidente do FNDE, Gastão Vieira, Dep. Federal Aluísio Mendes – PTN, acompanhado de outros prefeitos do Maranhão, onde buscaram rever a atual situação dos convênios firmados entre a Prefeitura e FNDE, para posterior liberação de verbas para conclusões das referidas obras em andamento no município.
 
O parlamentar deu cumprimento a sua agenda no DF, e, foi recebido pelo Diretor do Programa Interlegis Francisco Biondo, órgão vinculado ao Senado Federal, onde buscou parceria para a realização da Oficina de Marcos Legais Jurídicos Municipais (Lei Orgânica e Regimento Interno) para as Câmaras Municipais da região do leste maranhense na qual o município de Afonso Cunha faz parte.
 
Retornando da viagem a Brasília, Crispim participou juntamente com o prefeito José Leane, vereadores, secretários, assessores e correligionários da festa das mães da sede e também da zona rural. Parabéns vereador Marcos Crispim, pela brilhante atuação parlamentar que sempre é voltada para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo afonsocunhense.