A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, através da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, realizou na manhã desta terça-feira, (21), a 3.ª Conferência Municipal das Cidades, no CRAS CONCEIÇÃO CRISPIM.

Com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, e o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, tendo por finalidade de construir propostas para subsidiar as discussões da 6ª Conferência Estadual das Cidades e da 6ª Conferência Nacional das Cidades.

A 3ª Conferência Municipal da Cidade de Afonso Cunha teve por finalidade avançar na construção da Política Urbana Municipal e indicar prioridades de atuação da Prefeitura do Município na Política Urbana Municipal. A palestra com o consultor Onésimo Garrêto de Souza motivou a discussão sobre o tema que também foi abordado em grupos a partir dos eixos: “A cidade que temos e a cidade que queremos”, “A função social da cidade e da propriedade” e “O Conselho Municipal da Cidade”.

Ao final da Conferência, a plenária analisou a votação e definiu várias propostas de políticas públicas para o município de Afonso Cunha  e três propostas escolhidas  para políticas públicas estaduais, que serão defendidas pelos delegados na conferência estadual. Foram eleitos quatro delegados: (Poder Público) e (Sociedade Civil).

Presentes:

Antonio Maria vice-prefeito do Município, Marcos Crispim (Presidente da Câmara Municipal), Disney Maia (vereador), Zizete de Figueiredo (Secretária Municipal de Educação), Iolandra Costa (Secretária Municipal de Assistência Social), José Oton (Secretário Municipal de Administração e Finanças), Silvia Maia (Advogada) e membros de diversos segmentos da sociedade civil organizada.