A prefeitura de Afonso Cunha em parceria com a secretaria municipal de saúde e o sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais (STTR), prepara uma extensa programação pela passagem do Dia do Trabalhador. As comemorações deste ano acontecem no bairro Trizidela e no centro da cidade. A justificativa do prefeito José Leane para a festa acontecer nos dois lugares é a inauguração da Academia de Saúde do bairro Trizidela e a programação que acontecerá nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A programação inicia as 8:00hs com um café da manhã para os trabalhadores no ginásio poliesportivo, em seguida a inauguração da Academia de Saúde Antonio Severino Viana "in memorian", ex-vereador, ex-sindicalista e fundador do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Afonso Cunha.

Após a inauguração a festa terá continuidade no CRAS com feijoada, torneio de baralho, concurso de danças, desfile e diversas brincadeiras para os trabalhadores.

Sobre a obra, o prefeito disse que sempre foi muito sonhada pela população do município e agradece o Ministério da Saúde, órgão do Governo Federal que possibilitou parceria com o município. “Esse espaço vai atender centenas de pessoas, Afonso Cunha não poderia deixar de ter um espaço como esse. Aqui a população vai poder realizar atividades físicas com uma orientação adequada”, disse.

O prefeito citou também a homenagem ao ex-vereador e ex-sindicalista Antonio Severino Viana e enalteceu o trabalho de Severino no parlamento e no sindicato, Antonio Severino Viana. “Um homem público comprometido, que priorizou sempre os interesses da comunidade. Vereador exemplar e excelente sindicalista e fundador do Sindicado neste município. Suas marcas administrativas continuam até hoje em Afonso Cunha e por isso merece a justa homenagem”, sustentou o prefeito.

Antonio Severino Viana faleceu em 12 de junho de 2014.