Depois que denunciarmos a presença de um perfil falso no Facebook, o responsável pelo FAKE tornou indisponível a página na rede social. Tudo por conta de uma denúncia feita as autoridades policiais que estão no encalço do ou dos autores da pagina que já se preparava para dar o bote, divulgando matérias tendenciosas, calúnia injúria e difamação. O perfil falso já se relacionava com quase 300 amigos que pensavam estar lidando com uma pessoa, enquanto era outra agindo na obscuridade.
O individuo demonstrava ter conhecimento de tudo que acontecia no meio político de Afonso Cunha. O FAKE levava a foto da Bandeira do Brasil. Outros perfis estão sendo analisados, inclusive, com a identificação do IP do computador ou celular que fica registrado na hora de construir seu perfil na rede social.
Outro detalhe é quando o responsável busca fotos no Google Imagens e puxa para seu computador o IP fica registrado dando facilidade para seu rastreamento. O relacionamento com os “amigos” também facilita essa busca. As autoridades alertam na hora de você adicionar um amigo busque saber quem é. As explicações de como se livrar do FAKE estão nitidamente explicadas, bastando fazer uma pesquisa no Google. Cuidado! Os construtores do “AFONSO CUNHA CRISE” podem voltar com outra face.