Weverton Rocha, Aluísio Mendes e Pedro Fernandes são contra o impeachment
44% da bancada maranhense na Câmara Federal é contra, 27% é a favor, 16% ainda não quis se posicionar sobre o assunto e 11% está indecisa.
 A corrida política continua agitada na Câmara Federal - sobretudo após parecer favorável do relator Jovair Arantes (PTB-GO) - e a maioria dos deputados maranhenses já posicionou contra ou favor da saída de Dilma Rousseff. De acordo com o “placar do impeachment”, criado pelo Estadão, cresceu o número de parlamentares do Maranhão, em comparação a semana passada, que não querem que o processo da presidente prossiga.
No dia 7, dos 18 deputados maranhenses, cinco se posicionaram a favor do impeachment, três contra, sete estavam indecisos e três não quiseram responder. Até o início da tarde desta terça-feira (12), o número mudou: cinco a favor, oito contra, dois indecisos e três continuam sem responder.
Segundo o placar geral, até agora, 300 deputados são a favor, 47 estão indecisos, 42 não deram resposta e 124 são contra. São necessários 342 votos para o processo seguir para o Senado.
POSICIONAMENTO DOS MARANHENSES
A favor
João Castelo (PSDB)
Juscelino Filho (DEM)
Eliziane Gama (PPS)
Waldir Maranhão (PP)
Sarney Filho (PV)
Contra
Zé Carlos (PT)
Rubens Júnior (PCdB)
Weverton Rocha (PDT)
João Marcelo (PMDB)
Aluísio Mendes (PTN)
Pedro Fernandes (PTB)
Júnior Marreca (PEN)
Alberto Filho (PMDB)
Indecisos
José Reinaldo (PSB)
Cléber Verde (PRB)
Sem resposta
Hildo Rocha (PMDB)
Victor Mendes (PSD)
André Fufuca (PP)
 COM INFORMAÇÕES DO ESTADÃO