A 8ª Edição do Carnaval de Lava Pratos, organizado pela a Prefeitura de Afonso Cunha, encerrou a folia momesca com um saldo positivo de muita diversidade cultural, alegria e em clima de segurança para os milhares de brincantes que aproveitaram as festividades.
O Prefeito José Leane, reconheceu o bom trabalho realizado pela equipe de segurança pública e privada, contemplando também a alegria dos brincantes que abrilhantaram o Lava Pratos de Afonso Cunha.
“Parabenizo aos nossos policiais, seguranças e ao nosso povo pelo brilhante trabalho, sem  ocorrência de nenhuma, crime ou brigas no circuito oficial. Os três dias de Lava Pratos foram realizados em paz, com tranqüilidade e um forte esquema de segurança, oferecendo um espaço seguro”, registrou o Prefeito.
O Evento contou com a presença do prefeito José Leane, do presidente da câmara de veradores, Marcos Crispim, vereadores, e dos deputados Fabio Braga (estadual PTdoB), Waldir Maranhão (federal PP) e Sétimo Waquim (ex-depudato federal PMDB) e demais políticos do estado do Maranhão.