A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, através da secretaria municipal de saúde, designou uma equipe de agentes de saúde e agentes vetores da vigilância com caçambas e carregadeira e com apoio da equipe Desbravadores da Igreja Adventista do 7º dia, para percorrem as ruas e todos os bairros da cidade, durante todo dia de hoje (27), realizando o trabalho (casa a casa) de prevenção e coleta do lixo, conscientização, orientação sobre os cuidados que devem ser tomados e as principais formas de prevenir o mosquito da dengue.
Trata-se de uma Campanha Nacional denominada Dia D+1, que atua contra a dengue e a febre Chikungunya. A campanha tem como objetivo sensibilizar a população quanto à prevenção e a importância da participação de todos no combate à doença.
O secretário municipal de saúde, José de Pinho Santos Filho conversou com os agentes destacou que “para combater a dengue cada um tem que fazer a sua parte. O trabalho que vocês realizam é de extrema importância, pois trata de educação e conscientização da população. É esse o caminho para o combate à dengue”, disse.

A equipe intensificou a campanha contra a dengue em toda cidade. Equipes formadas por agentes da saúde realizam trabalho (casa a casa) de prevenção, conscientização, orientação e os agentes vetores da vigilância estão fazendo o controle da doença com o bloqueio de controle de criadouros, a implantação de armadilhas, delimitação de área, além da fiscalização e vistoria em pontos estratégicos, entre outras providências.