No dia 23 de janeiro de 2016, sábado, moradores do município de Afonso Cunha receberão a “Caravana Caema no Mais IDH”. O grupo vai realizar audiência em que serão discutidos os projetos e melhorias propostos pelo Plano ‘Mais IDH’. As reuniões são promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e vão percorrer os municípios de Água Doce do Maranhão e Aldeias Altas e todos os municípios incluídos no plano.
“Este mês vamos percorrer todas as seis cidades em que entregaremos o sistema de abastecimento de água nos meses de março e abril. Todas as casas das sedes serão beneficiadas pelo governo Flávio Dino e vamos apresentar isso de perto para população, e também ver quais são as demandas mais emergenciais e realizar um trabalho de uso consciente da água”, explicou o presidente da Caema, Davi Telles.
Melhorias
Com o Plano Mais IDH, o Governo do Maranhão pretende levar desenvolvimento para os 30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Uma das metas é ampliar os sistemas de abastecimento de água tratada para atendimento pleno das populações residentes nas sedes dos municípios contemplados.
Em Afonso Cunha, a audiência acontece dia 23 às 9h, na escola Gastão Dias Vieira. Os dois poços do município terão vazão aumentada e a rede de distribuição terá um acréscimo de 9.316m. Um novo poço também será perfurado no município.
Em Aldeias Altas, a reunião será realizada às 16h na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no dia 23 de janeiro. No município, nove poços existentes serão aproveitados e três novos poços serão perfurados. Serão construídos, ainda, dois reservatórios com capacidade de 200m³e outro de 150m³.
Na próxima semana, os municípios de Amapá do Maranhão, Conceição do Lago-Açu e Lagoa Grande recebem a Caravana.