Os novos conselheiros tutelares, eleitos em outubro de 2015 assumiram a função para os próximos quatro anos. A cerimônia de posse dos eleitos e dos suplentes foi realizada na manhã deste domingo (10) no auditório de eventos do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS).
O prefeito José Leane deu posse aos conselheiros titulares e suplentes que irão exercer o cargo no período de (04) anos. Dentre as autoridades presentes estavam a Secretária de Assistência Social Iolandra Costa, a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Sônia Teresinha, o presidente da Câmara Municipal Marcos Crispim, os vereadores, Nó Cego e Disney Maia, o Sargento João Pedro e demais autoridades.

A Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Sônia Teresinha fez um discurso incisivo aos Conselheiros em defesa ao maior patrimônio do município, as Crianças e adolescentes que são o futuro de Afonso Cunha e motivo maior do empenho de cada um no exercício do seu cargo de Conselheiro Tutelar, enfático na questão de mudança, citou a Eleição como mais um marco na Gestão que vem inovando e mostrando isso gradativamente.
Durante a fala o prefeito Leane citou a lisura e transparência do processo eleitoral, que teve proporção semelhante as eleições para Vereador e Prefeito. Todos foram parabenizados e ao fim da cerimônia após o breve discurso, todos os Conselheiros Titulares assinaram o Termo de posse e foram oficialmente nomeados a conselheiro tutelar.
O prefeito José Leane além de demonstrar orgulho e satisfação parabenizou toda a equipe que foi mobilizada para realizar o processo eleitoral, a secretaria de Assistência Social em seu empenho máximo demonstrou mais uma vez o compromisso com os cidadãos Afonsocunhenses.

Os candidatos Eleitos fizeram discursos de Agradecimento a todos que os apoiaram, e reforçaram que o empenho mostrado em campanha será redobrado no trabalho que desenvolverão fazendo valer cada voto recebido.
Durante a cerimônia, o Sargento João Pedro destacou a necessidade de “estreitar” a parceria entre o Conselho Tutelar, prefeitura escolas, comunidade e Ministério Público para ajudar no processo de formação de cidadãos. Na seqüência e lembrou a “difícil missão” dos conselheiros em manter a integridade física, mental e psíquica dos menores..

Os cinco conselheiros tutelares empossados são:

Maycson Rodrigues Resende
Raimunda Francisca dos Anjos
Kassia Naiza Lopes da Silva
Carlos Leandro Pereira de Viana
Maria Neudiane Rodrigues Pires.
Os suplentes também foram certificados, o que da a eles condição legal para assumir a função em caso de substituição aos titulares.