Um sentimento inexplicável para família e alunos. Felicidade que vem com a sensação de que esta trajetória de sucesso está apenas começando. Assim podemos definir os sentimentos que envolveram a comemoração da Formatura do ABC da Escolinha Roseana Sarney e Walber de Oliveira Viana em Afonso Cunha.

Autoridades, educadores e familiares de alunos dos centros de educação infantil: Creche. A solenidade de formatura foi realizada no último dia 05 de dezembro no Ginásio de Esportes.
Com uma programação toda especial, a formatura dos Doutores do ABC celebrou o primeiro momento daquelas crianças dentro do mundo escolar em grande estilo. O evento foi marcado pela felicidade das famílias e de todos os presentes, que em vários momentos se emocionaram ao acompanharem as crianças desde a entrada até a entrega do diploma.

O Prefeito José Leane demonstrou satisfação em prestigiar a formatura dos novos Doutores do ABC afonsocunhenses, prometeu continuar apoiando todos os que fazem à educação do município para que eventos de tamanha grandeza possam acontecer em Afonso Cunha. “Ficamos muito feliz com a participação dos pais das crianças na formatura. Esta foi mais uma iniciativa da administração municipal em realizar este evento que mostra o quanto a educação de nossa cidade está sendo valorizada”, disse José Leane.


Na solenidade todas as crianças receberam os diplomas de Doutores do ABC; a data marcou a inserção das crianças no ensino fundamental maior. O evento contou ainda com homenagens em agradecimento ao trabalho realizado na educação do município, ao prefeito José Leane e a secretária de educação, Zizete de Figueiredo.