A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, através das secretarias; de Cultura, Esportes, Juventude, Educação, Saúde e Assistência Social realizou a I Gincana Cultural do Meu Povoado nos 04 polos do município: Lolóia, Capoeiras, Olho D`Água  e encerrou no povoado São Francisco do Braga, no último sábado 05 de dezembro.

Com o tema: “Talentos da Juventude”, o evento contou com a participação dos jovens do município e foi destaque em toda região com uma aceitação do público em geral.
 "Antes de qualquer outra palavra, gostaria de agradecer ao prefeito José Leane pela a iniciativa e aos jovens que aceitaram participar da I Gincana Municipal da Juventude do Meu Povoado, abrilhantaram o evento tornando-o magnífico. Agradeço a toda equipe da prefeitura e honrarei essa iniciativa. Parabenizo os professores pela parceria, pois nosso evento foi um Sucesso. Agradeço o apoio da Comissão Julgadora, organizadora e à população, que prestigiaram o evento Jovem", disse o jovem Jardiel Silva.
Um dos maiores incentivadores da competição, o prefeito José Leane demonstrou satisfação com os resultados positivos. “É gratificante ver que nossos esforços não foram em vão. Quero parabenizar os jovens encorajados que participaram. O evento, sobretudo a organização dos alunos e professores, além do conhecimento, criatividade e excelente interpretação que demonstraram nas provas. “Nossos objetivos foram alcançados. Além de promovermos, mais uma vez, o entretenimento conseguiu despertar o espírito competitivo nesses jovens, o que foi bastante válido. “As equipes procuraram se desempenhar ao máximo, mas sempre mantendo respeito aos adversários” destacou o prefeito.
Diante do sucesso da gincana o prefeito anunciou para dia 02 de janeiro de 2016, no espaço DUDUZÃO o encontro das Gincanas. “Estamos planejando uma gincana voltada para interação e envolveremos diversas modalidades. Já temos uma data fechada para ocorrer no início do ano 02/01/2016. Certamente, será mais um evento com participação expressiva dos jovens do nosso Município”, frisou.

Confira o resultado final da gincana:

Equipe campeã: As Belas e as Feras
Equipe vice-campeã: Tô na Mídia
Equipe terceira colocada: Tô de Boa.
  

As quatro equipes vencedoras, dos quatro pólos, foram contempladas com uma viajem de dois dias para o Litoral Piauiense, marcada para o dia 18 de dezembro de 2015, já as quatro equipes vice-campeãs faturaram R$ 400,00 e placas de participação, a terceira colocada R$ 200,00 mais placas.