O ex-prefeito Zé Farias lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Brejo pelo PCdoB em evento do partido no município que contou com a participação do presidente estadual Márcio Jerry e do presidente do diretório municipal professor Adriano, respectivamente, além de representantes de outras siglas, lideranças de movimentos sociais e políticas da região.


Farias apresentou um histórico político na cidade de Brejo, expondo as potencialidades do município e relacionando com as dificuldades enfrentadas ao longo desses anos por conta da falta de uma gestão comprometida em desenvolver e aproveitar as virtudes da região. Para ele, sua pré-candidatura é importante no sentido de trabalhar em consonância com o governador Flávio Dino. 

“Meu nome está à disposição. Não sou candidato de mim mesmo. Quem vai decidir se eu sou candidato é a população. Se ela quiser um prefeito que conhece o município, que conhece o Governo do Estado, que é amigo do povo brejense. Se quiser um prefeito que sabe o que faz, que tem noção, que sabe aonde quer chegar, o nosso nome está disponível”, enfatizou Zé Farias.


Adriano ressaltou que qualquer pessoa que observe a história de Brejo, encontrará a presença firme e corajosa de Zé Farias. “Não há uma luta nesse município que não tenha havido de algum modo a participação dele. Aproveito para dizer do imenso orgulho do PCdoB em tê-lo em nossas fileiras”, destacou.

O presidente do PCdoB enfatizou que o partido está empenhado em construir uma unidade partidária em Brejo que viabilize o nome de Zé Farias como candidato a prefeito. “Essa proposta é abraçada pelo PCdoB, por toda a militância do partido. Vamos dialogar com as forças partidárias e com a população mostrando aquilo que é importante para dar um passo adiante”, completou Adriano.