A população da cidade de Brejo/MA, distante 318 km de São Luís, que necessita única e exclusivamente dos serviços públicos hospitalares tem passado “maus bocados”. As queixas são inúmeras e todas atribuídas a administração do prefeito Omar Furtado, que apesar de ser MÉDICO, vem tratando a SAÚDE MUNICIPAL com descaso e sem compromisso. O pátio do hospital do município está prestes a ter um cemitério de sucatas de ambulância que não estão funcionando.

Nas unidades e postos municipais, além da precariedade dos espaços físicos insalubres, a falta de medicamentos e os poucos médicos de plantão tem deixado os brejenses preocupados e sem ter a quem recorrer.
(Prefeito Omar Furtado)
Como médico, Omar Furtado deveria estar mais preocupado com a Saúde Pública da cidade de Brejo, mas não está. E não é só este o setor abandonado e sucateado pelo prefeito.

Por conta de irregularidades nos mais variados setores da administração pública, Omar teve os bens bloqueados em agosto deste ano, em uma ação movida na Justiça.


A Secretária Municipal de Saúde Lilian Caldas, irmã da vereadora e pré-candidata a prefeita Olívia Caldas e filha do vice-prefeito Chico Caldas não dar uma explicação sobre o caso das ambulâncias que estão quebradas no pátio do hospital, talvez pela falta de energia elétrica, pois a Secretaria Municipal de Saúde teve o fornecimento de energia cortada, por falta de pagamento.